quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Poeira... é Cósmica!

Chegou o tão esperado dia.
Eduardo mal conseguiu dormir de tanta ansiedade, tanto que chegou muito adiantado ao seu trabalho. "Que infantilidade! Chegando assim tão cedo o tempo só demorará mais a passar!" - pensou Eduardo.
Aquele dia de trabalho foi cômico: não conseguiu se concentrar um único instante, a ponto de um cliente pedir um livro de suspense e Edu oferecer Romeu e Julieta; outra hora, pediram romance e ele entregou Drácula. Não foi demitido por pouco.
Fim de expediente! Hora de correr e pegar o buzão para ver o ensaio.
"Que droga! Será que todos vão para a mesma direção?" - era o que parecia pelo tamanho do engarrafamento.
Eduardo chegou atrasado no ensaio e Alice estava cantando. Ele já não sabia se a voz dela era realmente hipnótica ou se tudo nela o hipnotizava. Não demorou muito para Alice perceber a presença dele: cantou mais uma música e pediu intervalo de quinze minutos. Os outros ficaram no palco conversando sobre como melhorar o arranjo, sabe como é? Músico é fominha mesmo!
Alice foi em direção a Eduardo e o coração dela parecia querer sair pela boca. Nunca tinha sentido nada igual! Em poucos segundos, ela já estava perto dele.
"Boa Noite! Tudo bem? Que bom te ver!" - disse Alice, cumprimentando nosso fotógrafo.
A partir daí, os dois começaram a conversar e descobriram como são parecidos: gostam das mesmas bandas; curtem atividade, como pular de parapente da Serra do Vulcão; na infância, subiam em árvores; amam cinema, principalmente filmes diferentes, e até gostam de macarrão instantâneo com catchup. Ele comenta sobre um filme, Rock Brasília, e a convida para verem juntos.

Uma voz no microfone os tira do universo à parte: "Alice, vamos! Eram só quinze minutos e não uma hora!" A conversa estava tão boa e tão natural que eles nem percebem o tempo passar.
Ela sai correndo, mas antes diz: "Sim, eu topo! Passo no seu trabalho e vamos juntos amanhã."
Enquanto escreve o endereço do sebo em um papel e o estende a ela, Edu diz "Combinado!". Ainda permanece uns segundos até o ensaio recomeçar, olhando, admirando e se deixando hipnotizar pela vocalista cósmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário