domingo, 18 de dezembro de 2011

Uma noite inesquecível

Eduardo e Alice se encontram na Via Light. Alice chega no seu carro em ótimo estado e Ele, de moto-táxi. Logo, percebendo que ela está transtornada, Edu diz:
"Vamos chega pra lá! Hoje, serei seu motorista e guia turístico."

"Via Light?! Eu já conheço cada bar do Pólo Gastronômico! E já até cantei em alguns."
"E quem disse que eu pensei em levar você pra algum bar aqui? Hoje, vai passear comigo sem saber o rumo." - Ao falar isso, Eduardo pega a direção do carro, dirigindo em direção ao viaduto do Bairro da Luz,virando o carro em direção ao K11.
Alice repele a ideia, quase que involuntariamente:
"Não quero ir para o K11!"
"Confie em mim!"
Conforme vai passando por cada local, Eduardo vai narrando os pontos importantes.
"Logo ali fica a Pedreira, na direção contrária a que vamos fica a Serra do Vulcão.."
"Isso tudo eu já conheço! Você sabe que eu salto de para-pente!" - diz uma Alice impaciente.
"Mas hoje, você verá uma Nova Iguaçu diferente!" - retruca Eduardo, para, então, prosseguir na sua narrativa de viagem:
"... E a sua direita no morro fica a lendária Igreja de Nossa Senhora das Cabeças. Ainda a sua direita, a Cruz da Promessa. Aqui é a Igreja de São Jorge." Virando, eles avistam o antigo Hospital Iguaçu aqui e a delegacia.

Ao chegar à delegacia, eles sobem à esquerda e seguem por uma rua que sobe, aparentemente sem fim. Para complicar a situação, um transformador de luz estava sendo trocado e tudo, daquele ponto para cima, estava escuro.
Uma Alice temerosa e com sussurrada e diz:
"Está tudo escuro!"
"Não se preocupe, é melhor ainda!"
O carro subia e subia e subia... Depois de uns 10 minutos subindo, eles chegam a um lugar que ela nunca tinha ido antes.
Eduardo pensava em apenas mostrar Nova Iguaçu de um lugar bem alto. "Como era bela ver aquela imagem da cidade de tão alto!" Todas aquelas luzes impressionavam, mas aquela falta de energia local fez também reluzirem as luzes das estrelas. Não era preciso dizer nada, apenas observar aquela beleza.
Era possível ouvir a respiração dos dois. Eles começam a aproximar os rostos: o beijo seria inevitáel, a respiração de dois fica mais ofegante, os seus lábios se aproximam mais e...
De repente, a luz se acende e interrompe aquele momento. Eles olham em volta e já estão sendo observados pelos poucos moradores.
"Vamos! Acho melhor vermos de perto !"Ele, então, a leva a diversos pontos em Nova Iguaçu. Mas o telefone de Alice tocava tanto, que ela desligou para não ser incomodada.
Ela conheceu bares, locais históricos como a fazenda São Bernardino; A histórica Igreja de Iguaçu Velho. Logicamente tudo com um detalhado relatório histórico de cada lugar. Eduardo ia contando diversas histórias da Cidade e Alice nem sabia que eram tantos os lugares.
Mais ou menos 4h30min!
"Deseja mais alguma coisa, cara senhorita?" - Eduardo fala em um tom divertido.
"Sim, comer algo. Estou faminta!"
"Sim, Senhora!" - Eduardo continua com seu tom mais do que engraçadinho.
E ele a leva ao único local a essa hora aberto mais próximo: um fast food.

Nenhum comentário:

Postar um comentário